terça-feira, 1 de junho de 2010

Amados e queridos amigos e amigas:


Hoje pela manhã cedinho estive refletindo acerca da felicidade dentro de cada um de nós. Gostaria que soubesse que o cerne da felicidade é você mesma. Seja sempre o que você é na vida. Autêntica! Não gire em torno do seu próprio ego, pois o ego nos fornece percepções distorcidas da realidade à nossa volta. Não se iluda e não se julgue tão importante ou mesmo não julgue os outros por falhas e defeitos havidos. Perdoe a você mesma por estar enxergando as pessoas em culpa e medo, quando, todos sem exceção, são inocentes. Não temos o direito de julgamento em relação aos filhos e filhas de Deus. Trabalhe suas fraquezas, mas não se apegue a elas. Solte-as todas e não se culpe por nada, não se incuta em medo e baixa auto-estima. Somente quem é misericordioso consigo mesmo pode ser bom para si e para os outros. Reconhecer a inocência nas pessoas e não julgá-las jamais!

Que seu dia seja iluminado por estas reflexões.

Luz e paz a você, amada Mulher linda!

Beijos doces e amorosos em seu coração.

Alexandre

Amigo Fraterno

Amada(o)!

Quem não deseja levar uma vida espiritual de pura unidade e alegria ilimitada que nunca podem ser danificadas?! Muitos procuram isso algures, alhures, mas infelizmente jamais encontram. Vivem sob pressão diária do julgamento das pessoas, dos castigos impostos de modo sarcástico e cruel, não raro. Nós sempre tentamos atacar a realidade à nossa volta, nos separar completamente dela, fazendo uma identidade separada do ego e do mundo do espaço e do tempo. Aprendi com a vida e depois pude raciocinar o seguinte: A separação só aconteceu em nossas mentes; com a nossa realidade nada aconteceu. Ela permanece impactada e intacta em nossas mentes pela vida afora.
Ainda assim nós acreditamos que realmente fizemos isto. Nós pensamos que jogamos fora a nossa felicidade para sempre. Ou ainda que alguém pode fazer isso por nós, como seja, pegar nossa felicidade por capricho de querer nos punir de algo que fizemos de errado no passado, ou supostamente errado, e todo nosso sofrimento sobre o mundo e as pessoas, produzindo as ilusões de que alguém ou algo nos roubou a felicidade, parecendo eles serem os culpados de nossas perdas. Castigo e punição. Nossa solução ilusória: Mudar o mundo, mudar as pessoas, pegar de volta o que foi nos roubado. Mas essa nossa "solução", é um ataque que só faz repetir o problema original. Compreende você essa circularidade viciosa?! Essa mesma circularidade é entendida em seu mecanismo puro, em sua dinâmica verdadeira de forma muito tênue pela esmagadora maioria das pessoas. Nada compreendem além daquilo que lhes foi "adestrado" nas cátedras, nas academias, enfim, nesse muito estreito mundo para quem deseja ir mais além, para muito além daquilo conhecido até hoje.

Torço sempre para que nossa sanidade seja restabelecida plenamente. Essa mensagem eu repasso às pessoas afirmando que precisamos corrigir sempre nossa percepção para fora do ego e adequar esse pensamento para uma mente certa. Nós precisamos somente mudar nossas mentes, nossas idéias, nossas posturas, nosso comportamento frente às pessoas e suas ações, nossas reações frente aos acontecimentos diários ao longo da vida que temos, enfim, de tudo que vivenciamos a cada instante. Para mudar nossa percepção, nossa realidade, temos que entregar nossas ilusões à verdade do Espírito Santo. Sua solução é: Perdoe o mundo e as pessoas pelo que elas não fizeram. Reconheçamos, com isso, que as pessoas à nossa volta, todas sem exceção, são inocentes. Estendendo o perdão para outras pessoas, nós também seremos perdoados. Esta se torna nossa única função ao longo da vida, creio hoje em dia. O perdão também desfaz os muros que nos separam das pessoas, permitindo-nos vivenciar o fato de que nós somos um. Poderemos e deveremos, com a graça de Deus, ser apenas um corpo relacional. Tentei fazer isso tempos atrás com alguém com quem me relacionei, mas que apenas me respondeu em níveis de consciência ordinária, agressivamente, regressivamente, mas que para a qual faço minhas orações diárias com a finalidade de que ela chegue a enxergar para muito além do conhecido, nas vasta e incomensurável imensidão da consciência expandida. Eu tenho certeza de ela nalgum dia futuro poderá visualizar o chamado "caminho do meio", para trilhar o verdadeiro encontro com a felicidade, com a paz, com a iluminação divina que existe dentro de nossos corações, dentro de nossas almas. Hoje em dia eu a tenho com muito amor em meu coração, muito embora não a eleja como parceira amorosa. Ela preferiu seguir um caminho diferente, qual seja, trocar um cargo comissionado na Prefeitura do Recife indo pra cama com o chefe dela. Não a julguemos por isso, sim?! Dessa forma, estaremos alquimizando em nós o perdão que, de resto, deve ser feito, primeiramente, dentro de nós mesmos para depois ir se manifestar às pessoas ao nosso redor.
Tendo o perdão como ferramenta hoje em dia, e o Espírito Santo como meu Guia espiritual, percebo claramente a verdadeira arte de viver, que é a minha meta, meu objetivo de vida como um todo. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas, como dizem por aí sobre minha pessoa, tu és grandão em tudo e darás passos largos chegando rápido a esse destino que se chama "caminho do meio", posto que a felicidade não é o fim a ser atingido, mas o meio que devemos utilizar para estar em paz. Quando nós e o mundo inteiro atingirmos a verdadeira percepção, Deus dará o passo final e nos levará de volta para casa, acredito. Teremos, então, trilhado ao longo de nossa vida o chamado "caminho do meio". Mas, lembremos que somente quando todos, sem exceção, estiverem com a mente corrigida e adequadamente correta à percepção da realidade é que poderemos chegar todos, igualmente, ao “instante santo” de nossas vidas. Que ninguém fique para trás nisso tudo. Inclusive você! Seja bem-vinda ao “Blog” FRATERNIDADE QUERUBÍNICA! Esteja à vontade para interagir comigo em tudo que desejar, afinal, és livre para escrever por aqui e deixar tuas impressões sobre aquilo que sentes e pensas. Este espaço é seu, é nosso, é de todo mundo! Usemos da melhor forma possível, porquanto. Aguardo seu comentário, suas impressões por aqui.

Esteja bem e nas graças e bênçãos de Deus. Que seus dias sejam iluminados, salvíficos, dentro daquilo que lhe é absoluto em termos de felicidade, no conhecer infinito desse sentimento amoroso que deseja brotar a cada instante. Seja sempre feliz! Ame! Seja amor, tenha amor e doe amor a todos! Indistintamente!

Beijos doces e amorosos em seu coração.

Alexandre Lima