terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prática Hesicasta... Meditações

Em minhas orações Hesicastas diárias renovo minha ligação, meu relacionamento com o Desconhecido que me faz existir como sujeito, como ser no Outro, como liberdade. Minhas questões mais íntimas de vida são equilibradas e equacionadas na contemplação de minhas limitações e potencialidades. Busco aquilo que me fundamenta e me faz sentir mais humano.

Não estamos nesse mundo por acaso ou por necessidade. Estamos nessa existência porque somos amados, neste chamamento de liberdade que nos foi dado para ir viver com os outros seres. É certo que, para conservar nossa existência, devemos apenas ensinar amor, pois na contramão desse sentimento estaríamos nos diluindo mutuamente. A resposta, portanto, à nossa existência é uma só: AMOR.

QUESTÃO: Como é possível declarar-se SER HUMANO, rejeitar a esfericidade com o próximo, e mesmo assim buscar avidamente paz e alegria ao longo dos caminhos existenciais?! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário