sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fraternidade plena

Mesmo que desejo e esperança não signifiquem a mesma coisa, eu gostaria de consagrá-los em uma relação de amizade. Amizade autêntica mesmo, de verdade, quer saber o que significa?! É uma relação incondicional e sem interesses escusos de parte a parte. É um sentimento que supera em muito qualquer realidade circundante em cada um de nós. Podemos conectar esta amizade e este sentimento fraterno com algo que nos seja celebrativo, gratificante, verdadeiro e sincero. É o que espero e busco entre nós em inteireza e completude.   

Tenho muita fé no ser humano. Acredito na transmutação do ser para algo melhor do que se imagina. Significa isso sair de qualquer derrotismo para a conquista e concretude de nossos anseios; é sairmos de nossa estreiteza de sentimentos diminuídos e esquecidos a um sentir íntimo brotado em sonhos nossos de amar e ser amado(a), num salto amplo no espaço aberto de nossos corações e almas; da paralisia de um desamor qualquer para uma vida cheia de muito amor, paz, luz e serenidade. É a postura perfeita e o caminhar desimpedido rumo ao nosso destino insólito de vida. Um encontro mágico com tudo aquilo que nos seja libertário e curativo. Visibilidade total num viver em comum eu nos coloque num novo mundo apaixonante e amoroso.


 Flores silvestres (óleo sobre tela) - Pintura de Carrie Anne. Cedida gentilmente pela autora a Alexandre Lima


Proponho em cada abordagem textual a você uma nova espiritualidade. Mas não pense que eu desejo “reinventar a roda” ou “criar o fogo”. Não! Nada disso! Não são coisas novas estas que eu escrevo. Refletem apenas o meu mundo interior, a forma como penso e medito sobre as coisas da vida, do amor, das relações de amizade, enfim, um pouco daquilo que sou e vivo diariamente. Minha teoria é idêntica à prática de vida que carrego dia-a-dia. Meu intuito é poder tocar suavemente teu coração e indicar que há outro jeito de se tratar as pessoas pelo mundo sem que “coisifiquemos” as mesmas, por certo. Ao contrário disso, ou seja, desse comportamento nada celebrativo, podemos ser fonte de vida e de alegria às pessoas com nosso agir, com nosso franco sorriso nossas ações autênticas. Que nossa linguagem amorosa e fraterna, então, jamais se esgote em nada. Que seja sempre uma linguagem amorosa em amizade dentro de uma construção sincera e verdadeira daquilo que desejamos em nossas vidas pessoais. Ela nos dirá algo que é indizível e indefinível no seu todo. São coisas que apenas sentimos, mas não conseguimos muitas vezes expressar em palavras escritas ou verbais. Torno por aqui, quem sabe, o inaudível em nós em algo que pode e deve ser partilhado o máximo possível. Eis aqui uma linguagem bem simples, creio, que pode despertar em nós dois, sempre, o cultivar cotidiano de uma amizade plena, inteira, completa, que eleve-nos ao alto de nossa consciência psíquica, que esclareça-nos acerca de nossas limitações e potencialidades, que nos libere por completo de nossas sombras de vida e de tudo aquilo que não nos faça alegres e felizes que, de resto, como sempre eu escrevo a você, é o nosso merecimento maior na vida.

Amizade de cura é libertação! Feridas passadas transformadas em pérolas numa história nossa de abertura para uma entrega total de nosso sentir um ao outro. Uma nova terra na qual possamos jogar as sementes de nosso amor fraterno e ver frutificar nossa relação amiga para muito além daquilo que nos é conhecido até hoje. Algo distinto e jamais visto. Pretensão de minha parte?! Não creio. Quem foi que disse que não poderemos ultrapassar o limite daquilo que é conhecido em termos de amizade e fraternidade. Reescrever a história das relações humanas por aqui em cada “tijolinho” que pudermos colocar nesse castelo nosso fraterno?! Nossa terra pode ser bem fértil nisso tudo, amada! Que possamos nos encontrar a nós mesmos com muita iluminação em nossos caminhos de vida. Faço questão hoje em dia e sempre de trilhar tais caminhos de mãos dadas a você e nutrindo esse carinho fraterno que tanto desejo cultivar como se fosse uma plantinha delicada que precisa de nossa assistência diária para não se extinguir.

Desejo um viver harmônico entre nós dois. Sempre! Enfim, eu proponho a você hoje e sempre, pelo resto de nossas vidas, se assim desejares, que nossa bela relação de amizade jamais se misture com pretensões de conquista, posse, poder, dominação, egoísmos os mais diversos, pois não é pra isso que estou em tua vida, amada. Estou em teu existir para servi-la de algum modo. Desejo uma amizade entre nós que supere o tempo, alcance o céu e nos ilumine em quietude e serenidade.

Não sei exatamente o que tu desejas para ser feliz nessa vida que tens, mas eu anseio em participar de alguma forma de tua alegria e de tua felicidade de vida. Entro em sintonia com os teus desejos por aqui e peço-lhe licença para fazer parte de teu existir. E uma de minhas felicidades será caminhar ao teu lado, como amigo, na serenidade profunda dos nossos corações e em verdadeira prosperidade. Que qualquer aflição e angústia lhe sejam diminuídas com algum conforto espiritual que eu possa lhe trazer com minhas palavras. E lembra sempre de algo importantíssimo: Nada, absolutamente nada lhe será cobrado ou exigido por mim a ti nisso tudo. Sou e serei sempre teu fraterno amigo, teu fiel servo das coisas que possam ser feitas por mim para te ver sendo muito amada e feliz.   

Um comentário:

  1. Como sempre Xande, um belo texto... uma bela expressão de amor...
    Beijos em seu coração,
    Renata

    ResponderExcluir