sábado, 30 de outubro de 2010

Essência do Ser

Observo sempre as pessoas com olhar amoroso, iluminador. É a contemplação assídua da luz que está acima do sol sensível. Procuro ter o coração exposto a essa luz interior, luz do Ser, para contemplar todas as coisas com olhos claros, com olhos do coração. Uma pessoa se torna o que ama e torna-se o que olha. Vivemos em projeção e projetamos o tempo todo. Já que é assim então que projetemos sempre positivamente. Depositemos os fragmentos noturnos de nossas vidas na alegria, na paz, na felicidade e na quietude de cada momento vivido. O tempo se tornará menos pesado diante de nosso futuro. Ficamos como que ensolarados.

Somos criancinhas de Deus e dignos de ensinar outras criancinhas de Deus sobre o amor e a paz que está adormecida dentro de nós. Podemos estar em todas as mentes e ensinar lições de amor a todos. Deus nos ensina o valor inestimável de cada filho Dele, ensinando isso com paciência infinita, nascida do amor infinito pelo qual Ele nos fala. Todo ataque egóico de outrem a outro filho de Deus é um chamado à sua paciência, já que a sua paciência é capaz de traduzir ataques pelo ego em bênção de luz e perdão. Aqueles que atacam não têm consciência que são abençoados por nós. Atacam outros filhos e filhas de Deus porque acreditam, pelo ego, que são destituídos. Que possamos dar, então, a nossa abundância amorosa e ensinar aos nossos irmãos e irmãs essa abundância amorosa. Não compartilhemos as nossas ilusões sobre a escassez, ou perceberemos como se algo estivesse nos faltando em verdadeiro tributo à falta interior.

Ultrapassemos nossa essência na direção da luz. Além de toda intelecção está nossa felicidade e paz. Este é o conhecimento verdadeiro daquele que ultrapassa todo conhecimento para muito além do ego. Nem matéria, nem corpo. Apenas o holograma da mente a ser esquadrinhado e redescoberto por nós. Elevemo-nos mais alto na alma e na psique, exprimindo e concebendo uma engenharia consciencial de construção amorosa e pacífica. Não há nome para isso, nem ordem, nem grandeza, nem pequenez, nem igualdade, nem desigualdade, nem semelhança, nem dessemelhança. Não permanece imóvel, nem se move. Não é poder nem luz. Não vive nem é vida. Não é essência nem perpetuidade, nem tempo. Não se pode apreender inteligivelmente. Não é ciência, nem verdade, nem realeza, nem sabedoria, nem um, nem unidade, nem divindade, nem bem. Não será nem espírito, nem filiação, nem paternidade no sentido de entendê-la. Não pertence ao ser e escapa a todo e qualquer raciocínio, a todo saber, a toda dominação. Não é treva, nem luz, nem erro, nem verdade. Nada se pode afirmar nem negar.

Enfim: DEUS É. Nada mais que isso. Deus não tem nome e tem todos os nomes. Só podemos conhecê-lo pelo desconhecimento. Toda afirmação, como toda negação, permanece aquém da Sua transcendência. Em síntese: Ele é o mistério que está além de Deus mesmo. Ele é o inflável, aquele que dá nome a tudo, a afirmação total e a negação total, o além de toda afirmação e de toda negação.

E nisso tudo desejo que todos possam caminhar para dentro de cada um. Encontrem-se e reencontrem-se, sempre! Vejam a felicidade como um sentimento em mudança constante, pois felicidade não será jamais um destino, mas, sim, um processo dentro de nós em todos os instantes vividos. Nossa felicidade, portanto, não seria uma sombra a ser percorrida alhures, algures, aqui, acolá. É um processo inerente a todo ser humano. Não precisamos sofrer para chegar à felicidade. Nós somos amor, temos amor e doamos amor, alegria, paz, quietude e felicidade. A felicidade fugidia ou a felicidade em forma mutante que se desloca com o tempo e o lugar é uma ilusão que não tem significado a uma mente em elevação psíquica e espiritual. Basta que relembremos disso tudo assegurando-nos em nossa mente que a felicidade vinda do Criador olha e se irradia para todas as criancinhas Dele. Pois se recebes o que tu desejas e se a felicidade é constante, então só precisas pedir felicidade uma única vez para tê-la sempre.  

Respeito muito a todos como seres humanos belos e amados por Deus. Presto atenção na maravilhosa dignidade substancial que as pessoas possuem. Como sinto e sei disso em todos?! Simples! Todos são filhos de Deus, filhos da Luz, e destino de todas as pessoas é um só: estar em dignidade alegre, paz perfeita, felicidade incontida e quietude eterna à alma e ao coração. Honrarei e celebrarei sempre esse merecimento nas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário