segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Um fraterno que surge de modo autêntico vem sempre acompanhado de um desejo inato de estreitarmos cada vez mais nossos vínculos de amizade. Unir essas duas premissas, quais sejam, a de estar em amizade e conservá-la sempre de modo fraterno constitui uma jornada maravilhosa rumo a instâncias cada vez mais curativas e libertárias ao relacionamento humano. Minha consciência, neste sentido, procura se elevar cada vez mais para estar em paz e serenidade com as pessoas. Perdão e amor ao próximo são caminhos curativos para se estar nessa serenidade. Nisso estaremos unos com nós mesmos. Descemos às profundezas de nossa humanidade, aos abismos de nossa alma, às profundezas de nosso inconsciente.

Eu tenho o desejo de descobrir nas pessoas a profundidade impenetrável dos sentimentos nutridos e cultuados com afeto e carinho. Um amor fraterno como este sempre aponta para algo além dele mesmo. Ansiamos por um amor perfeito em nossas vidas, absoluto, irrestrito, eterno em nossos corações, incondicional ao que quer surja. Então tudo é preenchido pelo amor de Deus em nós e para os outros, pois quando nos aproximamos de alguém com amor estamos nos aproximando de Deus e quando nos afastamos de alguém pelo ódio rancoroso surgido nós estamos nos afastando de Deus, posto que somos todos irmãos e irmãs unidos e esféricos ao Criador.

Reconciliar nossas vidas com um desejo de ser um com o todo, de estar muito além do comum, que supere qualquer coisa que tenhamos experimentado até hoje. Vejo nesse desejo que possuo de vincular-me mais e mais às pessoas em amizade fraterna, uma forma de expressar afeto e carinho ao que me vem do íntimo de meu ser. Que estes sentimentos possam ser acolhidos amorosamente. Ficarei sempre em alegria e felicidade, paz e serenidade caso estejamos trilhando juntos caminhos assim iluminados e abençoados por Deus.

Estimo deveras o ser humano de uma forma geral! Há coisa mais saudável e bela dentro de nós do que expressar amor fraterno e carinho, afeto e dedicação iluminada no servir constante a quem desejamos estar próximos?! Creio que não! Essa premissa movimenta amorosamente minha alma e meu coração. Que possamos sentir alegria e felicidade em estar nessa interação hoje e sempre. Assim saberemos que estamos em Deus. Todos devem ser um só, esféricos e unos na criação divina que, não poderia ser diferente, é perfeita.


 Passeio por campos floridos em Quebec, Canadá.
(foto enviada por minha amiga, Carrie Anne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário